search 2013 adfgs
15/04/2013

Mundo da fantasia

Do Portal UOL:

Governo do DF adia entrega do Mané Garrincha para 18 de maio e estoura limite da Fifa

O Governo do Distrito Federal convocou nesta segunda-feira uma coletiva de imprensa para informar que irá adiar mais uma vez a entrega do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da abertura da Copa das Confederações (15 de junho). A data de entrega do estádio, o mais caro da Copa, orçado atualmente em cerca de R$ 1,5 bilhão, deixa de ser o próximo domingo e passa a ser dia 18 de maio.

A nova data, a quarta anunciada pelo governo do DF até agora, estoura o limite estabelecido pela Fifa em janeiro deste ano para estádios que serão utilizados na Copa das Confederações.

[…]

virtual

Entorno em ruínas

Não é só o estádio da Copa em Brasília que está em obras. O turista-torcedor que desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília para acompanhar a partida inaugural da Copa das Confederações receberá uma “revista” de propaganda do Governo do Distrito Federal na qual consta uma cidade muito diferente da que será conhecida dali a pouco. No material, encontrado pelo aeroporto e presente em vários táxis da cidade, o Complexo Esportivo Ayrton Senna, onde é construído o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, é retratado sem nenhuma conexão com a realidade.

Na propaganda do governo, produzida com papel e impressão de alta qualidade, quadras poliesportivas abandonadas ganham cores, ginásios esportivos abandonados aparecem como novos e prédios e pavilhões inexistentes surgem construídos. Basta uma visita ao complexo esportivo representado na peça publicitária para perceber uma diferença muito grande entre a realidade e o que é apresentado a quem não conhece o local.

Pior que a propaganda fantasiosa, o governo do Distrito Federal não possui nenhum plano concreto com projeto, licitação, prazos e estimativa de custo para a maior parte dos aparelhos esportivos existentes ali. “Esclarecemos que a imagem que consta no folder é apenas uma ilustração da área central de Brasília totalmente modificada”, afirma a nota da assessoria de imprensa da Secretaria Especial da Copa 2014 do DF enviada ao UOL Esporte. “Não corresponde integralmente aos projetos definitivos”, afirma o governo.

Comentários

Comente