search 2013 adfgs
01/10/2009

Novacap, a inimiga das árvores

Reportagem do Correio Braziliense informa que, esta semana, uma empresa a serviço da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) derrubou 12 árvores em estacionamentos de blocos das quadras 1, 5 e 6 do Sudoeste. A “limpeza” faz parte da preparação do terreno para a pavimentação dos estacionamentos dos prédios — uma antiga reivindicação daquela comunidade.

Mas, a exemplo dos moradores dos Setor P Sul, onde uma combinação de indolência com incompetência provocou estrago parecido, parte da população do Sudoeste se opõe à retirada das fontes de vida e sombra presentes ali desde a construção do bairro.

A justificativa da Novacap ante as reclamações é ainda mais tacanha do que sua própria ação: afirma que o prejuízo ambiental será compensado com o plantio, em outro local, de 10 árvores para cada uma das que foram derrubadas.

Tudo de uma lógica admirável, já que tanto os moradores do P Sul quanto os do Sudoeste devem aproveitar por demais os benefícios de árvores plantadas em Planaltina ou sabe-se lá onde.

Comentários

Comente