search 2013 adfgs
13/10/2010

20 anos de abandono

Do DFTV:

Moradores cobram melhorias em Ceilândia há mais de 20 anos

Os moradores da QNQ 2 enfrentam a mesma dificuldade há mais de 20 anos. Os principais problemas são a poeira, a falta de asfalto no local e o vai-e-vem de administradores

Os moradores da QNQ 2 conjunto 23, em Ceilândia Norte, pagam os impostos em dia. Mas enfrentam o mesmo problema há tempos: a poeira. “Faz 21 anos que passo por essa agonia. Nós pedimos, mas somos esquecidos. Ninguém faz nada por nós”, conta a dona de casa Quitéria da Silva.

“Minha filha mesmo sempre está gripada por causa da terra. Tenho que deixar ela brincar, porque ela não pode viver trancada dentro de casa. Não é só a minha filha que vive doente, são todas as crianças”, afirma a auxiliar administrativo Valéria Rodrigues. “Eu mesmo fiz um abaixo-assinado em 1998. Levei à administração e prometeram vir ao local. Mas nunca vieram. Depois fiz outro documento e nada”, diz o barbeiro João Aristides.

Apesar da mobilização dos moradores, a administração da cidade colocou apenas um poste para iluminar a região. O projeto era construir uma praça, mas o acesso à garagem de algumas casas é virado justamente para o local onde será destinada a área de lazer.

Agora, a nova administradora da Ceilândia promete uma solução. “Vamos instalar um kit academia no local, para atender aqueles que gostariam da praça. E vamos buscar fazer o asfalto na área ao redor”, afirma a administradora Francisca Souza Carvalho.

A administração da cidade também prometeu levar um carro-pipa para reduzir a poeira. O asfaltamento deve começar, ainda, este mês.

Comento:

Tá vendo?
Em 20 anos já ganharam um poste, agora vão até ganhar um kit malhadinha…
Será que não dá pra esperar mais 20 anos pelo asfalto e pela praça?
Esse povinho, além de apressado, gosta de reclamar de barriga cheia, né não?

Comentários

Comente