search 2013 adfgs
18/10/2010

Virou circo

Do portal Veja.com:

Na reta final, Weslian promete até perdoar multas de trânsito

Cada vez mais distante de Agnelo Queiroz (PT) nas pesquisas, a candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, intensificou o discurso assistencialista em busca do apoio do eleitorado. A candidata agora promete, por exemplo, cancelar todas as multas de trânsito emitidas até o dia 30 de setembro. E revisar o sistema de cobranças do Detran. Assim, sem detalhes e justificativas.

A promessa foi veiculada no programa eleitoral deste domingo. E levou a chapa de Agnelo Queiroz a encaminhar uma representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TSE) contra os adversários. A alegação é de que a proposta constitui crime, já que oferece benefícios ao eleitor em troca de votos.

Weslian herdou boa parte das propostas que defende do marido Joaquim Roriz, que desistiu da disputa para fugir da Lei da Ficha Limpa. Ela aprimorou a herança.

No ramo da educação, garante que vai criar uma criar uma bolsa-concurso, para os cidadãos carentes interessados em ingressar no serviço público. Saúde? Bolsa-remédio, para a compra de medicamentos em farmácias particulares. Condomínios irregulares, construídos em área pública? Weslian vai legalizá-los.

Experiência – A lista de projetos é inversamente proporcional à experiência da candidata. Inclui a construção, em quatro anos, de linhas para o metrô com uma quilometragem maior à que foi inaugurada nos últimos 19 – o que inclui dois governos de Joaquim Roriz. Criação de novos bairros. Construção de uma cidade da saúde seja lá o que isso signifique.

As vans, que haviam sido retiradas do sistema de transporte público, também vão voltar às ruas. As promessas ultrapassam divisas: a ex-primeira-dama quer ampliar o território do Distrito Federal, abarcando cidades que hoje pertencem a Goiás – e de onde sai parte significativa do eleitorado da família Roriz.

Nas últimas semanas, a campanha de Weslian tem diminuído as aparições de Joaquim Roriz na TV. O azul perdeu espaço para o rosa. O objetivo é apresentar a candidata como uma dona-de-casa, que entende os problemas da população. Segundo última pesquisa do Datafolha, Agnelo Queiroz tem com 60 % das intenções de voto, contra 40% de Weslian Roriz.

Comentários

Comente