search 2013 adfgs
21/10/2010

Vice-governadora anuncia apoio a Agnelo Queiroz

A vice-governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi, anunciou nesta quinta-feira a decisão de romper politicamente com o governador Rogério Rosso. Ela também anunciou seu apoio à candidatura de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do DF.

Segundo publicou o site do jornalista Claudio Humberto, a razão teria sido a maneira desmedida como Rosso envolveu seu governo na campanha de Weslian Roriz (PSC) a governadora. A “gota d’água” foi a decisão de Rosso de mudar a cúpula da Polícia Militar, a dez dias da eleição em segundo turno, para nomear oficiais indicados pelo ex-governador Joaquim Roriz (leia post anterior).

Antes, Rosso havia substituído toda a cúpula da Secretaria de Transportes, responsável por obras milionárias em andamento, por pessoas indicadas pelo ex-governador.

Consta, aliás, que teriam saído da cabeça de Rosso, cria política de Joaquim Roriz adotada por Arruda, duas das ideias mais “criativas” do programa(?) de governo rorizista: a ampliação do território do DF e a construção do chamado Expresso Pequi (um trem-bala ligando Xiririca da Serra a Brejo Quente. Ou seria Brasília a Goiânia? Bom, dá no mesmo).

O fato é que, a serem verdadeiras as informações sobre a politização da PM, Rosso estaria esforçando-se ao máximo para sair de sua curta experiência como governador meia-sola bem menor do que entrou.

Comentários

Comente