search 2013 adfgs
03/11/2010

GDF promete muito, realiza pouco e faz mal feito

Do DFTV:

GDF não cumpre promessa de construir 280 km de ciclovia

As ciclovias prometidas para o fim do ano, ficaram só no papel. A promessa foi feita há 40 dias e as obras nem começaram. O Distrito Federal tem 42 km de ciclovia construídos e outros 68 km em obras.

Assista à reportagem:

Agora observe estas fotos:

Atente para os detalhes da ciclofaixa, fisicamente isolada e protegida dos carros por tachões refletivos fosforecentes. Bem diferente daquele acostamento improvisado em ciclofaixa que se vê na reportagem do DFTV. As pessoas que projetaram, construíram, aprovaram e liberaram o pagamento daquela “obra” mereciam ser processadas por tentativa de homicídio, além de prevaricação e malversação de recursos públicos.

Aproveite e repare também na uniformidade da calçada, feita com material de qualidade, em vez do cimento grosso que usam nas (poucas) calçadas do DF e que se dissolve após uma ou duas chuvas.

As fotos não são de uma cidade da Europa ou dos Estados Unidos. São de Rio Branco, capital do Acre. Uma cidade perdida no meio da Amazônia. Uma capital que não se vangloria de nenhum título oco de patrimônio disto ou daquilo. Mas que, aparentemente, tem a sorte de ser administrada por gente que tem vergonha na cara.

Comentários

Comente