search 2013 adfgs
05/11/2007

Alunos de Ceilândia no palco

Começa nesta terça-feira, 6 de novembro, o 8º Festival de Teatro na Escola, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02, lote 22, perto da Academia de Tênis). O projeto, desenvolvido pela Fundação Athos Bulcão, este ano terá a participação de alunos de doze escolas públicas do DF.

De quarta a sexta-feira, haverá dois espetáculos por noite. No sábado e no domingo serão apresentadas três peças em cada dia. Todos os espetáculos foram construídos a partir de textos de autores brasileiros.

No sábado, 10, será a vez dos alunos de Ceilândia se apresentarem, às 16h, 18h e 20h. As peças escolhidas foram “A vida é doce, mas não é mole não!” (Grupo Rapadura, do Centro de Ensino Fundamental 15), “Torturas de um coração avarento”, de Ariano Suassuna (Grupo Quase Famosos, do Centro de Ensino Fundamental 24) e “Zona contaminada”, de Caio Fernando Abreu (Grupo Mágico Se Fosse, do Centro de Ensino Médio 02).

Paralelamente ao Festival, será realizado nos dias 7 e 8 o Fórum de Educação e Artes Cênicas do Distrito Federal, que vai reunir especialistas, artistas, professores, estudantes e técnicos para discutir o ensino do teatro.

A entrada é franca. Mais informações no site da Fundação Athos Bulcão: http://www.fundathos.org.br.

Comentários

Comente