search 2013 adfgs
20/07/2011

Justiça bloqueia bens de Agnelo

De O Globo:

Imóveis do governador do DF foram bloqueados pela Justiça

A Justiça Federal no Rio de Janeiro decretou a indisponibilidade dos bens imóveis do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). O motivo é o superfaturamento no aluguel antecipado da Vila do Pan.

Agnelo foi ministro dos Esportes durante o primeiro mandato do governo Lula (2003-2006), quando ocorreram os preparativos para os Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro.

O bloqueio de bens imóveis também atinge André Gustavo Richer, vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 (Co-Rio) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Além dos dois, a medida alcança ainda o próprio Co-Rio, a SPE Pan 2007 Empreendimentos Imobiliários e o ex-secretário de Esporte de Alto Rendimento, André Almeida Cunha Arantes.

A decisão saiu no Diário da Justiça do Rio de Janeiro de 28 de junho deste ano.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, na qual se baseou a decisão, o custo do aluguel de 1.490 apartamentos da Vila do Pan cresceu 62% sobre o orçamento inicial, passando de R$ 15,4 milhões, pelo valor de mercado, para R$ 25 milhões, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Comentários

Comente