search 2013 adfgs
26/07/2011

A penúltima do Agnelo

Preocupado com o grave problema social que é a escassez de dinheiro para que a pobre e sofrida categoria dos barões da construção civil  possa tocar seus negócios, o governador da Copa do Mundo, Agnelo Queiroz, assinou hoje um convênio que determina ao BRB abrir a esses sacrificados cidadãos uma linha de crédito de R$ 500 milhões.

Com isso, eles poderão continuar erguendo prédios de gosto duvidoso em condomínios fechados, com área de lazer completa, e sem ter que precisar coçar o próprio bolso.

De quebra, a medida beneficiará também quem lava dinheiro negociando com imóveis, pois permitirá a colocação no mercado de novas salas e apartamentos com um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Como o assunto não poderia passar em brancas nuvens, na ocasião o governador Agnelo Queiroz disse acreditar que as obras  voltadas para a Copa do Mundo de 2014 serão beneficiadas com o convênio. Para o governador, o impacto dessas obras será positivo para a capital e o investimento do BRB no setor de construção civil poderá maximizar os resultados.

Os R$ 500 milhões a ser entregues pelo BRB aos magnatas da construção civil equivalem a cinquenta vezes o que o GDF pretende investir de recursos próprios em melhorias para o Condomínio Sol Nascente, bucólico setor de Ceilândia onde crianças brincam alegremente em ruas sem asfalto banhadas por sinuosos regatos de esgoto a céu aberto.

E ainda tem quem ache que o governo do PT não é popular e socialista.

Ô gente linguaruda!

Comentários

Comente