search 2013 adfgs
24/08/2011

Contra a expansão do Setor Hoteleiro

Empresários do DF se declaram contra expansão do setor hoteleiro

Governo do DF prevê construções no Setor Hoteleiro Norte da capital. Empresários dizem que região pode virar alvo de especulação imobiliária.

O Instituto Brasileiro de Hotéis e o Brasília Convention Bureau se posicionaram nesta terça-feira (23) contra a proposta do governo do Distrito Federal de expansão do Setor Hoteleiro Norte, em Brasília.

De acordo com os empresários, a quadra 901 Norte, onde o GDF pretende construir novos hotéis para a Copa do Mundo de 2014, pode se transformar em mais um caso de especulação imobiliária.

O Governo do Distrito Federal, divulgou uma nota respondendo que o projeto que prevê a construção de hotéis, centros de convivência e praças no novo setor não é só para a Copa do Mundo. Os projetos, segundo o GDF, são para atender o crescimento da capital nos próximos 50 anos. Segundo o GDF, o tombamento do Plano Piloto será respeitado.

Para os empresários do setor, a construção de hotéis nessa região da cidade não está prevista na destinação original do plano urbanístico nem no projeto Brasília Revisitada de Lúcio Costa. Os empresários dizem que o projeto de construção dos hotéis é um atentado contra o patrimônio histórico e só agravaria o problema de trânsito na capital.

Eles também temem que os novos leitos fiquem ociosos e acabem se transformando em área residencial. Os empresários também dizem que nunca foram chamados pelo GDF para discutir o projeto de expansão.

Comentários

Comente